Ativar e usar suplementos no Excel

Excel
Suplementos são um recurso do Microsoft Excel que oferecem comandos e recursos adicionais. Dois dos suplementos mais comuns são as Ferramentas de Análise e o Solver, sendo que ambos oferecem análise estendida de dados para planejamento por hipóteses. Para usar esses suplementos,
é necessário instalá-los e ativá-los.
Este tópico inclui procedimentos que mostram como instalar e ativar as Ferramentas de Análise e o Solver, e como começar a analisar dados com cada um. Você pode usar o mesmo processo geral para instalação e ativação de muitos outros suplementos. Alguns deles, como aqueles criados por terceiros, podem ter seu próprio programa de instalação.

Como?

Instale e ative as Ferramentas de Análise e o Solver.
Imagem do ícone Instalar e ativar as Ferramentas de Análise e o Solver
  1. Clique na guia Arquivo.
  1. Clique em Opções e, em seguida, clique na categoria Suplementos.
  2. Próximo ao final da caixa de diálogo Opções do Excel, verifique se Suplementos do Excel está selecionado na caixa Gerenciar e clique em Ir.
  3. Na caixa de diálogo Suplementos, marque as caixas de seleção de Ferramentas de Análise e Solver; em seguida, clique em OK.
  4. Se o Excel exibir uma mensagem declarando que não pode executar esse suplemento e solicitar que você o instale, clique em Sim para instalá-lo.
Observação    Nesse caso, como você está instalando dois suplementos, o Excel solicita a instalação duas vezes; uma vez para o Analysis ToolPak e uma para o Solver.
Na guia Dados, observe que um grupo Análise foi adicionado. Esse grupo contém botões de comando de Análise de Dados e do suplemento Solver.
Grupo Análise na guia Dados
Agora você está pronto para começar a usar esses suplementos.
Imagem do ícone Começando a usar o Analysis ToolPak
  1. Em uma planilha, clique em uma célula.
  2. Na guia Dados, no grupo Análise, clique em Análise de Dados.
  3. Na caixa de diálogo Análise de Dados, clique na ferramenta que você deseja usar e clique em OK.
Caixa de diálogo Análise de Dados
  1. Na caixa de diálogo exibida para a ferramenta escolhida, digite os parâmetros e selecione as opções, conforme necessário.
Imagem do ícone Começando a usar o Solver
  1. Em uma planilha, insira uma fórmula e verifique se a célula que contém essa fórmula permanece selecionada.
  2. Na guia Dados, no grupo Análise, clique em Solver.
  3. Na caixa de diálogo Parâmetros do Solver, escolha entre Máx, Mín e Valor de. Se você selecionar Valor de, digite um valor na caixa.
  4. Na caixa de diálogo Alterando Células Variáveis, digite uma célula ou um intervalo das células que você deseja solucionar.
  5. Clique em Adicionar para adicionar uma restrição para uma célula, e digite a condição dessa célula.
  6. Clique em Adicionar novamente para adicionar mais restrições de célula (você tem várias restrições para uma única célula) e clique em OK quando tiver concluído. Em seguida, clique em Resolver.
A caixa de diálogo Resultados do Solver é exibida, com uma mensagem de sucesso ou falha.

Fonte: Microsoft

1 Comentário:

lol disse...

Este post aplica-se a: Excel 2010, mas o procedimento é semelhante em outras versões do excel.

Postar um comentário

Postagem em destaque

Conheçam o Dropbox

Para quem ainda não conhece apresento-lhes o Dropbox. Tenha até 10 GB de espaço na web para armazenar o que quiser, com link direto e sincr...

Curta no facebook

Visite nossa página no Facebook

Novidades por email


Receba as atualizações Gratuítamente em seu email.
Digite-o no campo abaixo:

  ©WinDicas - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo